Maikel Pereira dos Santos, 28, bandido mato-grossense preso terça-feira (12) em Dourados e que fugiu ontem quando foi levado para fazer exame no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), morreu em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (15).
Ele estava sendo caçado pela polícia douradense e foi localizado nesta noite por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Força Tática da Polícia Militar perto da Escola Estadual José Pereira Lins, na região do Jóquei Clube.
Flávio Struliciuc Daleffi, 45, o “C4”, que estaria dando apoio a Maikel, também morreu. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as primeiras informações, os dois homens estavam armados com revólveres calibres 38 e 32 e reagiram atirando quando as equipes chegaram à casa. Os policiais revidaram e atiram a dupla. Maikel morreu no local. Flávio, no hospital.
Ex-integrante do Comando Vermelho, Maikel era procurado por nove mandados de prisão expedidos pela Justiça de Mato Grosso, um deles por mandar decapitar um rival em Lucas do Rio Verde.
No dia em que foi preso, ele disse que havia fugido para Dourados, onde vivia com identidade, falsa, por ter sido jurado de morte pelo Comando Vermelho. Segundo Maikel, a facção carioca o acusava de mudar de lado e se juntar ao PCC (Primeiro Comando da Capital).