Marcos Vieira da Silva, 45, residente em São Paulo e procurado por furto foi preso sábado (30) em Mato Grosso do Sul. Ele e um comparsa estavam a caminho de Dourados para aplicar golpes usando senhas e cartões clonados através de equipamentos instalados em caixas eletrônicos.
A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-376, município de Ivinhema. Em operação de rotina, a equipe abordou uma caminhonete Toyota Hilux com placa de São Paulo.
No veículo estavam o condutor e Marcos como passageiro. Ambos apresentaram RG’s . Após checagem minuciosa na documentação, foi constatado que o documento apresentado por Marcos era falso.
Durante revista na caminhonete, os policiais encontraram diversos objetos usados para furto qualificado em caixas eletrônicos e clonagem de cartão de crédito.
Ambos informaram que vieram a Mato Grosso do Sul para cometer crimes em Ivinhema e Dourados. Perguntados em quais agências bancárias, a priori responderam Caixa Econômica Federal.
A dupla foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados, onde Marcos foi autuado por uso de documento falso. A caminhonete foi apreendida pela PRF por irregularidades administrativas e o condutor ouvido e liberado, por não existir mandado de prisão contra ele.