Pelo menos três envolvidos no assassinato do mecânico de carros Gabriel Vitor da Silva Moraes, 24, ocorrido no dia 29 de abril deste ano em Dourados, foram presos nesta terça-feira (20) em Ji-Paraná, em Rondônia.
Policiais civis de Dourados e policiais rodoviários federais da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul estão em Rondônia para cumprir os mandados. A cidade fica localizada a 2.053 quilômetros de Dourados e a 370 km da capital Porto Velho.
Gabriel foi executado com pelo menos nove tiros de pistola 9 milímetros enquanto trabalhava em oficina localizada no cruzamento das ruas Mato Grosso e Cuiabá, na área central de Dourados. O crime foi praticado por três homens que chegaram no local em um carro escuro, possivelmente Onix. Um ficou no volante e dois entraram na oficina. Gabriel trabalhava no pátio da empresa e tentou correr, mas foi alvejado.
Segundo as primeiras informações repassadas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que estão em Rondônia, Gabriel teria sido morto por ter desertado da facção criminosa da qual fazia parte.