A 2ª Delegacia de Polícia Civil, após série de diligências investigativas, conseguiu capturar e prender um homem de 34 anos apontado como autor de tentativa de latrocínio ocorrida em 2011 em Dourados. Ele estava foragido da Justiça há 4 anos, desde que o juízo da 1ª Vara Criminal expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado.
O caso ocorreu em setembro de 2011 na Aldeia Indígena Panambizinho, quando dois homens, um armado com uma faca e outro com um facão, invadiram a Escola Municipal Pai Chiquito para subtrair objetos.
O vigilante percebeu a ação e interveio, entrando em luta corporal com os autores. Ele ainda conseguiu desarmar um deles e feri-lo no rosto, no entanto foi violentamente agredido e acabou desmaiando, recobrando a consciência somente quando já estava sendo atendido no Hospital da Vida.
A partir dessas informações, a 2ª DP apurou o caso e conseguiu identificar um dos responsáveis, que à época tinha apenas 22 anos. Ele foi qualificado e indiciado, no entanto se evadiu da cidade para evitar a responsabilização criminal.
Nesta terça-feira (14), após mais de 12 anos do crime, uma equipe de policiais da Seção de Investigação da 2ªDP obteve informações de que o investigado estava se escondendo em uma aldeia da cidade e conseguiu localizá-lo.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os trâmites legais, o detido foi conduzido à carceragem da Depac.