Joilher Gomes do Amaral, 34, acusado de praticar furtos em pelo menos três estados brasileiros, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta terça-feira (5) no Jardim Paulista, em Dourados.
Durante patrulhamento, a equipe da PM recebeu informações de que na madrugada de ontem, indivíduo usando short, tênis azul, boné vermelho, camiseta azul e com uma mochila com letras estampadas teria tentado praticar furto em comércio localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Usando chave turquesa, o homem danificou o cadeado para tentar entrar na loja.
Na mesma madrugada, indivíduo com as mesmas características praticou furto em uma hamburgueria. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o ladrão levando um celular, bebidas e cédulas de dinheiro.
Por volta de 20h, os policiais localizaram o autor na Rua José de Alencar, próximo ao Mercado Comper. Joilher estava com a mesma roupa que usava no momento dos furtos. Ao ser abordado, ele ofendeu os PMs, chamando-os de “vermes”, “desgraçados” e “bandidos”.
Dominado, ele confessou que praticou o furto e vendeu o celular por R$ 50,00 em uma “boca de drogas” perto da Praça Paraguaia. Conforme a polícia, ele praticou vários outros furtos em Dourados nos últimos dias.
Considerado de extrema periculosidade, Joilher e faz do crime seu meio de vida, tendo atuado também no Paraná e Minas Gerais. Levado para a Depac, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado, tentativa de furto, resistência e desacato.