Autor do estupro de uma universitária perto da Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), da UFGD, no dia 17 de agosto do ano passado, foi preso nesta terça-feira (5) em Dourados. Janderson Benites Peixoto, 40, morador na Aldeia Jaguapiru, é acusado desse estupro, de dois estupros tentados e vários casos de importunação sexual.
Ele foi preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia. O delegado Erasmo Cubas disse que Janderson já vinha sendo investigado e confessou os crimes.
Segundo o delegado, após a série de ataques na região das universidades, o criminoso voltou a tentar estuprar outra mulher em dezembro. Depois, não houve mais denúncias de estupros praticados por autor com as mesmas semelhanças.
Após terem acesso a imagens de câmeras de segurança de um endereço onde o criminoso tentou fazer outra vítima, os investigadores chegaram a Janderson e o levaram até a delegacia, na sexta-feira (1º).
A mulher dele também foi levada, para ser ouvida. Confrontado com as imagens, Janderson confessou ter sido o autor daquela tentativa de estupro e foi liberado. Os policiais também apreenderam a moto dele, semelhante à usada pelo autor dos estupros ocorridos perto das universidades.
Diante das evidências, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito. Hoje, Janderson foi preso e levado para a delegacia, onde confessou o estupro consumado, os casos tentados e disse estar arrependido.