Os dois homens mortos a tiros quando tentavam assaltar um subtenente da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ontem em Amambai, eram paraguaios. Edilson Gonzales Del Padre e Junior Joel Fernandez Vazques tinham 23 anos e moravam em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia e a 40 km de Amambai.
A identificação foi feita pela Polícia Civil no início da noite de ontem. Os policiais também apuraram que a mulher que acompanhava a dupla conseguiu fugir para o Paraguai. Ela foi vista na companhia da dupla momentos antes do assalto e depois captada por câmeras caminhando sozinha pela cidade.
O assalto ocorreu por volta de 12h30 na área central de Amambai. O PM da reserva foi abordado quando entrava em sua caminhonete Toyota Hilux preta. Ele lutou com a dupla, algumas pessoas tentaram ajudar, mas os assaltantes conseguiram arrancar com o veículo levando o dono como refém.
Segundo a polícia, os assaltantes estavam armados com revólver calibre 38 e com uma réplica de arma de fogo. Três quarteirões adiante, o PM conseguiu sacar sua arma e atirou nos dois assaltantes. Um morreu no banco traseiro e o outro no banco do motorista.