Homem de 30 anos de idade foi preso pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) na noite desta segunda-feira (19) acusado de assaltos em Dourados. E. H. N. S. foi flagrado com uma moto Honda Titan branca que tinha acabado de roubar. Os policiais também apreenderam com ele a arma falsa (simulacro) usada no crime. O assalto ocorreu Rua Arara, no Jardim Vista Alegre, região sul da cidade.
Segundo o delegado Rafael de Souza Carvalho, chefe da Defron, por volta de 19h, policiais da delegacia foram acionados por morador informando que acabara de ser assaltado à mão armada na Rua Arara, próximo ao Trevo da Bandeira. A vítima relatou que o indivíduo se aproximou e anunciou o assalto, inicialmente mostrando a arma na cintura e depois a apontando para sua perna. A vítima então desceu da moto e a entregou ao assaltante.
Informados do crime, policiais da Defron fizeram buscas atrás do autor. Na BR-163, a equipe visualizou o assaltante com a moto e fez a abordagem. E. H. N. S. não ofereceu resistência.
Segundo a Defron, o homem possui duas condenações por roubo, uma no Paraná e outra em Mato Grosso do Sul. Ele estava foragido do regime semiaberto. O assaltante também confessou ter sido o autor do furto de outra moto Honda Titan, no dia 17 deste mês, na Rua Quintino Bocaiuva, centro de Dourados. Ele foi autuado em flagrante por roubo e indiciado pelo furto. A moto encontrada com ele foi entregue ao dono.
Conforme o delegado, a Defron tem atuado para coibir furtos e roubos de veículos e maquinários agrícolas em Dourados e região. Qualquer informação sobre autores desses crimes pode ser repassada através do disque-denúncia (67) 99208-8808.