Duas pessoas foram presas fazendo a “guarda” das armas em residências
Policiais Civis através do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1⁰ DP de Dourados, prenderam duas pessoas na noite de terça-feira (04), sendo uma mulher de 62 anos e um jovem de 20 anos, além de fazer a apreensão de 10 pistolas e cinco revólveres.
Wesley Lima Santos, 20 anos, morador no bairro Deoclecio Artuzzi, em Dourados, que já responde pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico e corrupção de menor.
Wesley já ficou seis meses presos, estava solto por ordem de um alvará onde estava aguardando o julgamento em liberdade.
Foi presa também a senhora Geneia, 62 anos, que seria morador no BNH 4º Plano, também em Dourados. Na residência localizada na rua Rouxinol, foram localizadas 15 armas fogo.
De acordo com o Delegado Erasmo Cubas, as armas de fogo eram usadas pelo crime organizado dentro e fora de Dourados. Ainda conforme o delegado, eles já vinham a dias monitorando o local onde servia apenas como paiol “guarda-roupas” para as armas.
Ele ressaltou ainda que algumas das armas poderia ser enviada para internos do Presidio Estadual de Dourados (PED).
O Delegado Erasmo Cubas disse ainda que após eles estarem fazendo o monitoramento do local, a senhora imaginando que os policiais fossem integrantes do grupo criminoso, os convidou para adentrarem a residência, onde foram localizados debaixo da cama as armas dentro de uma bolsa.
Delegado Erasmo Cubas disse que possivelmente todas as armas adentraram ao estado vindo do pais vizinho, Paraguai.
Os dois irão responder por porte e posse de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.