A Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina, cumpriu, nesta quarta-feira (10) um mandado de busca e apreensão em imóveis vinculados a um investigado de 38 anos de idade. As ordens foram expedidas pela Justiça a pedido da autoridade policial.
A ação decorre de investigação iniciada após a ex-companheira do autor relatar que, durante relacionamento mantido por aproximadamente nove meses, adquiriu legalmente uma carabina calibre 357 mediante certificado de registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), em junho de 2023. Com o término da relação, em abril de 2025, o investigado teria se apropriado da arma, recusando-se a devolvê-la. Ela também informou que, após a separação, o ex-marido chegou a adquirir munições em seu nome, sem sua autorização.
Durante o cumprimento do mandado, as equipes localizaram e apreenderam a carabina pertencente à vítima, acompanhada de três munições intactas. Em outro endereço, foi encontrado um revólver calibre 357, três munições intactas e três cartuchos do mesmo calibre, todos sem registro.
O material foi apreendido e encaminhado à unidade policial. O homem foi preso em flagrante pela posse do revólver e das munições e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Delegacia de Atendimento à Mulher informou que reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das mulheres e que permanece à disposição para denúncias, orientações e atendimentos especializados.