Agentes da Polícia Federal em Ponta Porã prenderam nesta terça-feira (14) um integrante de facção criminosa que se encontrava foragido da Justiça na região de Itajaí (SC), no âmbito da Operação Doppelgänger.
Além da prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha e Balneário Piçarras, outras duas cidades do litoral catarinense. A ação teve participação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Segundo a PF, a investigação que resultou na identificação, localização e prisão do foragido foi feita pela delegacia de Ponta Porã, através do Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas, que também coordenou a deflagração da operação na região de Itajaí.
A palavra “doppelgänger” vem do alemão “sósia” que significa dublê e “gänger”, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se fosse um verdadeiro “doppelganger”.
Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições.
O preso e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí. O nome do preso não foi revelado.