Adolescente de 17 anos, morador em Sidrolândia, morreu neste domingo (30) durante troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele conduzia um Chevrolet Cruze branca, furtado no Estado de Minas Gerais em maio deste ano, e seguia para o Paraguai. O caso ocorreu em Antônio João.
Segundo o DOF, os militares faziam patrulhamento na rodovia MS-166 quando deram a ordem de parada ao condutor do Cruze, mas ele obedeceu e entrou no perímetro urbano de Antônio João. Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e surpreendeu os policiais atirando contra a equipe.
Equipes do DOF foram acionadas para o cerco policial. A equipe que já estava no local iniciou as buscas na vegetação de uma propriedade rural. Assim que visualizou os militares, o adolescente atirou novamente contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
Os policiais socorreram o autor até o hospital de Antônio João, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).