Foi preso na noite de sexta-feira (26), em Campo Grande, o suspeito de assassinar o ex-presidiário Fábio Lopes, de 37 anos, no dia 18 de junho de 2023, em Ponta Porã. Ele já havia sido preso em agosto do ano passado, conseguiu habeas corpus e teve a prisão preventiva decretada, mas acabou fugindo da região de fronteira do Brasil com o Paraguai.
Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) tiveram o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e da equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil).
Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado com várias lesões e ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, no anel viário de Ponta Porã, conhecido como ponto de “desova” de cadáveres.
A Polícia Civil não divulgou a identidade do preso, mas conforme já noticiado pelo Campo Grande News se trata de Anderson Rodrigues da Cruz, de 43 anos, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça após policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) descobrirem indícios da participação dele no homicídio.
A reportagem apurou também que a morte não teve ligação com a “guerra” do crime organizado na fronteira e foi motivada por questões pessoais, mas a polícia não divulgou detalhes sobre a motivação. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS