Homem de 28 anos foi preso no final da tarde de segunda-feira (12/5), pela PC (Polícia Civil), acusado de furtar uma caminhonete durante evento de aniversário de Bodoquena.
O autor, segundo a polícia, já é reincidente e responde por delitos de furto e furto qualificado.
O crime foi cometido no centro da cidade nas proximidades do evento comemorativo de alusão ao aniversário de Bodoquena. Aproveitando-se da desatenção da vítima, o autor tomou posse do veículo e fugiu tomando destino ignorado.
Desde o primeiro momento, os investigadores passaram a realizar levantamento de informações identificando inclusive que o veículo teria sido levado para as cidades vizinhas como Miranda e Aquidauana e nelas sendo oferecido a venda.
Sem sucesso em desfazer-se da do veículo, o autor retornou a Bodoquena abandonando a caminhonete em terreno baldio na intenção de impedir ser identificado ou achado em posse do veículo.
A equipe, em posse dos elementos de materiais conseguiu identificar e localizar o autor em sua casa efetuando a captura em flagrante e conduzindo o autor a presença da autoridade policial, momento em que confessou o furto.