Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, em operação conjunta com o 4º Batalhão da Polícia Militar, fez operação para combater o tráfico de entorpecentes na região da rodoviária da cidade.
A operação foi iniciada após diversas denúncias de que bar em frente à rodoviária funcionava como ponto de venda de drogas. Em cruzamento de informações obtidas com a prisão de autores de furtos na região, que praticavam os crimes para comprarem entorpecentes no bar, a equipe de investigação confirmou o comércio ilícito no local e localizou o indivíduo responsável pela venda de droga no estabelecimento.
A Polícia Civil solicitou apoio ao canil da Polícia Militar. Os agentes policiais se dirigiram ao estabelecimento, momento em que abordaram indivíduo saindo do local com uma porção de crack que acabara de comprar no bar.
A equipe visualizou o indivíduo suspeito de fazer a venda dos entorpecentes dentro do local e o prendeu em flagrante. Com ele foram encontrados papelotes de cocaína e crack, embalagens plásticas utilizadas para armazenar entorpecentes, balança de precisão, notas de dinheiro totalizando R$ 900,00 e duas munições calibre 38.
O homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi convertido pela Justiça em prisão preventiva.