Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (26), durante operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas em vários bairros de Dourados.
Durante a ação conjunta da 1ª e 2º Delegacia de Polícia Civil, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), além das equipes do SIG de Nova Andradina e Ivinhema, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
O delegado que conduz as investigações, Erasmo Cubas, explicou que a ofensiva aconteceu após o monitoramento de dois anos de um fornecedor que abastecia vários pontos da cidade de Dourados. As ações contra ele começaram em 2021 e foram avançando com as operações para desmantelar a organização criminosa.
O principal alvo, que não teve o nome divulgado pela polícia, residiu em Dourados, estava na Penitenciaria Estadual de Dourados (PED), mas estava em liberdade com monitoramento eletrônico morando em Nova Andradina. De acordo com o delegado, o acusado chefiava o esquema do tráfico de Nova Andradina.
Em Nova Andradina a apreensão domiciliar aconteceu no Residencial Portal do Parque. Durante a ação dois homens foram conduzidos para a delegacia.
Todas as pessoas presas em Dourados nesta quarta-feira, segundo Erasmo Cubas, já tinha um período de transação comercial de entorpecentes para venda com o alvo principal da operação que estava em Nova Andradina.