A Polícia Federal apreendeu 1.610 kg de maconha em tabletes na manhã (24) de ontem em Dourados durante abordagem de um caminhão baú.
De acordo com informações da Polícia Federal, o flagrante aconteceu durante atividade de rotina, quando os policiais federais avistaram um caminhão baú sendo acompanhado de perto por um veículo menor, ambos em atividade suspeita.
Como a atitude foi considerada suspeita pelos agente, a equipeabordou ambos os veículos e, ao verificar a carga do caminhão, encontrou camuflados entre caixas de suco e frutas cerca de 1.610 quilos de maconha em tabletes.
Na ocasião, um dos presos apresentou documentos falsos e, portanto, além do indiciamento pelo crime de tráfico de drogas, também poderá responder por uso de documento falso.
Os veículos e a droga foram apreendidos e dois homens foram presos em flagrante.
Os principais crimes investigados nesta ação são tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos no decorrer das investigações. Somadas as penas, elas podem chegar a mais de 25 anos de prisão.