A Operação Lex Ultiones, da Polícia Civil, cumpriu ordens judiciais contra pessoas envolvidas no homicídio de Marcelo Antonelo da Silva, em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 26 de outubro e a investigação aponta que ele foi morto à queima-roupa por dívidas de drogas. A moto utilizada no dia do crime foi apreendida.
Conforme a polícia, na data do crime, dois homens em uma motocicleta paraguaia foram até a residência da vítima. No momento em que Marcelo atendeu a dupla no portão, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e pescoço. Os autores fugiram em seguida.
Três dias depois do crime, policiais militares prenderam em flagrante um homem de 40 anos com uma arma de fogo calibre 9 mm. Em análise à arma e munições apreendidas, os investigadores constataram se tratar da mesma arma utilizada no homicídio.
Com isso, a investigação chegou à identificação de, ao menos, seis pessoas que estão envolvidas no crime.
Operação - A ação desencadeada nesta quinta-feira cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Mundo Novo e Japorã. Outras duas pessoas são consideradas foragidas.
Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. Foram apreendidas drogas, armas de fogo e munições, além da motocicleta utilizada no crime.
O nome da operação, “Lex Ultiones”, que significa “lei da vingança” em latim, remete à motivação do crime, relacionada a dívidas do tráfico de drogas.