Uma mulher de 32 anos foi indiciada pela Polícia Civil por abandono de incapaz nesta quarta-feira (3), de acordo com a polícia ela teria abandonado o recém nascido na manhã de 1 de janeiro dentro de uma barraca de camping na Sitioca Campo Belo.
O Inquérito Policial foi instaurado e a suspeita foi indiciada pelo crime de “Abandono de Incapaz” majorado por ser ascendente da vítima, citado no artigo 133 do Código Penal “Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”, além de acrescentar (§ 3º, II) , “que haverá aumento de pena de 1/3, se o abandono ocorrer em local ermo, que é o lugar deserto, desabitado”.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade e em seguida encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil que instaurou o inquérito para investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher participava de um acampamento com seus familiares quando precisou ir a um hospital em razão de um sangramento que estava sofrendo, enquanto recebia o atendimento no hospital, compareceram seus familiares com um bebê recém-nascido que havia sido encontrado dentro de sua barraca de camping 4 (quatro) horas depois de sua saída, os familiares afirmavam ainda que a criança pertencia a autora dos fatos.
Inicialmente a mulher negou que o bebê fosse seu, contudo, com a chegada do Conselho Tutelar e Guarda Municipal, e após ser confrontada com os fatos, admitiu ser mãe da criança e que a abandonou dentro da barraca.
Agora ela deverá responder por abandono de incapaz.