A Polícia Militar prendeu em flagrante Anderson Rodrigues Guerreiro, 35 anos, depois de ser flagrado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito durante a Operação Zero Grau.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Dourados Informa, durante a operação Zero Grau, em uma distribuidora na Rua Olinda Pires, onde pessoas se reúnem para participarem de empinadas de motos, Anderson foi abordado conduzindo um veículo e em revista foi encontrado um revólver calibre .357 Taurus municiado com seis projetis.
Para a reportagem do site, Anderson disse que adquiriu o revólver para se defender de desafetos. Ele cumpria pena por tráfico de drogas desde 2019.
De acordo com informações da Policia Militar, a Operação Zero Grau visa coibir delitos de trânsitos, em específico , os denominados “rolezinhos”. A Operação continua em andamento até o Ano Novo , inclusive com levantamento de dados de pessoas que organizariam os eventos delituosos utilizando-se de suas redes sociais. A Polícia Civil abriu investigação específica para apurar as responsabilidades e identificar as possíveis lideranças.
O 3º Batalhão de Polícia Militar de forma integrada deflagra a operação em parceria com a Guarda Municipal de Dourados, AGETRAN, DETRAN e DOF ( Departamento de Operações de Fronteiras).