Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o empresário Marcos Walevein, 47 anos, operador no mercado de criptomoedas, acusado de fazer parte de esquema nacional de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas através de operações com moeda digital.
Os mandados de prisão temporária contra o empresário e de busca no outro endereço foram expedidos no âmbito da Operação Intruso, desencadeada pela polícia de Pernambuco.
Joias, dinheiro, computadores, duas pistolas automáticas e até um cofre foram aprendidos durante as buscas, mas segundo o delegado Eliel Raimundo Alves, que está chefiando o SIG, não houve flagrante, mas os materiais foram apreendidos por suspeita de terem sido adquiridos com dinheiro “sujo”.
Marcos Walevein, que nas redes sociais se apresenta como empresário, escritor e coach financeiro com atuação na compra e venda de bitcoin, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Ele foi preso por agentes no Jardim Aline, na região norte da cidade. Policiais civis douradenses também cumpriram busca e apreensão na Vila São Francisco, na região leste.
Houve mandados em outros estados brasileiros, segundo a polícia.