A Polícia Civil de Eldorado, registrou nesta segunda-feira, (20), a maior apreensão de maconha feita em 2023. Foram apreendidas 7,5 toneladas do entorpecente, causando um prejuízo aproximado de cerca de R$ 5 milhões ao crime organizado.
Após tomar conhecimento do local onde os criminosos iriam realizar o carregamento da droga, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado iniciou uma monitoramento para identificar o caminhão no qual a droga seria carregada, bem como os veículos que prestariam apoio. Em determinado momento, os policiais avistaram um caminhão entrando em uma estrada vicinal e fizeram o acompanhamento.
Em meio a um milharal, a equipe se deparou com quatro indivíduos colocando a maconha. Foi dada voz de prisão aos autores, que fugiram no meio da mata e não foram localizados.
Uma F 4000 carregada com a droga que seria transferida para o caminhão, que também estava carregado com aproximadamente 1,5 toneladas da substância, foram apreendidos. Um dos fugitivos foi localizado na BR 163.
Logo que amanheceu o dia, com apoio da Delegacia Regional e da Delegacia de Mundo Novo, foi feita uma nova busca e os policiais civis conseguiram encontrar o restante da droga que estava escondido no meio da mata.