Na manhã deste sábado (7) uma equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam um caminhão de uma empresa de alimentos com meia tonelada de maconha, avaliada pela Polícia Civil em R$ 1 milhão.
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes realizavam um bloqueio policial na Rodovia BR 163, na rotatória do Suez, próximo à cidade de Rio Brilhante, quando um motorista de 30 anos, ao ser abordado demonstrou nervosismo e falas desconexas, mesma postura demonstrada pelo seu ajudante, um homem de 25 anos.
Diante das suspeitas e em virtude da região ser rota de tráfico de drogas, a equipe policial passou a revistar a carga do caminhão, composta, aparentemente apenas por iogurtes e derivados de leite.
No caminhão foram localizados caixas de papelão contendo vários tabletes de substância esverdeada, prensada, com odor característico de maconha.
O motorista e o ajudante acabaram sendo presos e foram encaminhados para a sede da Defron, juntamente com o caminhão e o entorpecente. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.