Em apenas dois dias ao menos três pessoas morreram de hipotermia em Mato Grosso do Sul. Na tarde de ontem Nestor Silva dos Santos, de 53 anos, foi socorrido na tarde desta quinta-feira (15) com sinais de hipotermia, não resistiu e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Campo Grande.
Na quarta-feira, dia 14 de junho, Sidinei Carvalho, 57 anos, foi encontrado na calçada de uma empresa madeireira, na Rua Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, em Campo Grande. Ele apresentava sinais de hipotermia, de acordo com a Polícia Militar. No mesmo dia, em Ponta Porã, um homem foi encontrado morto no barraco onde dormia.
Em Dourados a Defesa Civil tem trabalhado nos últimos dias para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com o órgão foram 40 famílias atendidas com cobertores, agasalhos e calçados. “Além das 40 pessoas atendidas diretamente fizemos uma ação social na comunidade vitória e ouro fino na qual atendemos 80 famílias”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz.
Frio - Mato Grosso do Sul enfrentou mais uma madrugada gelada. Os termômetros marcam 4ºC em Dourados, 5ºC em Maracaju e 6ºC em Campo Grande, Bonito, Rio Brilhante, Sidrolândia e Porto Murtinho.