O temporal com vento forte e chuva de granizo nesta sexta-feira (22) na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai destruiu pelo menos 40% da safra no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.
O balanço foi divulgado na tarde deste sábado pela Defesa Civil de Ponta Porã e pela Subprefeitura da Itamarati. O secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira informou que pelo menos 15 casas foram atingidas e os moradores precisam de ajuda para refazer a cobertura. Em algumas, até as paredes caíram.
"Essa era a casinha da minha vó dona Francisca da Silva, ela mora nas ‘datinhas’, perdeu tudo, desabou tudo e estamos precisando de ajuda de todos os tipos", disse um dos moradores.
“Teve família onde a avó e a neta se salvaram no banheiro que foi o único que ficou de pé graças a Deus, disse subprefeita de Nova Itamarati, Natália Velasques.
O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho autorizou toda ajuda para auxiliar os moradores atingidos e avalia decretar situação de emergência no distrito.