A tropa de choque da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para intervir no protesto de bolsonaristas em Dourados. Apesar da liberação das pistas da BR-163 após ordens judiciais, os manifestantes estão impedindo a saída de caminhoneiros que querem seguir viagem.
O Campo Grande News apurou que a situação é de tensão no trevo da BR-163 com a BR-463, na saída de Dourados para Caarapó e Ponta Porã. Apoiados por outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, os caminhoneiros que querem manter o protesto não permitem que colegas retirem os caminhões parados nas margens da estrada.
Policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados estão no local para garantir o trânsito livre, mas devido ao baixo efetivo não conseguem impedir a ação dos manifestantes contra outros os caminhoneiros que não querem mais ficar no protesto.
O chefe da PRF em Dourados, inspetor Waldir Brasil, confirmou que acionou o batalhão de choque da própria corporação, baseado em Campo Grande, para garantir o cumprimento das ordens da Justiça Federal e do ministro Alexandre de Moraes, expedidas ontem à noite.
Ainda na tarde de ontem, os douradenses promoveram correria aos postos de combustíveis temendo desabastecimento e esgotaram os estoques em vários estabelecimentos. Alguns postos da região sul da cidade têm apena etanol disponível.
Crédito: Campo Grande News