Bitrem estava estacionada no Jardim Márcia, em Dourados; proprietário está sendo procurado
A Polícia Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizaram na manhã deste domingo a carreta bitrem usada para levar os pneus incendiados no Trevo da Bandeira, na sexta-feira (18). Um Fiat Uno que passou sobre os pneus em chamas foi atingido pelo fogo e ficou destruído.
A carreta estava na Rua Januário de Araújo esquina com Rua Antônio Moraes Santos, no Jardim Márcia, região leste de Dourados.
Os policiais também fizeram buscas na casa localizada na mesma esquina, mas ainda não há informações se é a residência do proprietário do veículo. Ele ainda está sendo procurado pela polícia.
Até agora não há informações se o ato de sexta-feira foi praticado por manifestantes que há 20 dias protestam em Dourados e em várias regiões do País contra o resultado da eleição que deu vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda na noite de quinta-feira (17), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estão acampados em frente ao quartel do Exército se articulavam para bloquear o Trevo da Bandeira.
Em grupos de WhatsApp, eles combinaram que na manhã de sexta-feira iriam mudar o local do protesto, mas até agora a polícia não confirmou se o incêndio com pneus foi provocado por um desses manifestantes.