A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está investigando quem foi o responsável pelo bloqueio com pneus em chamas, nesta sexta-feira (18) no Trevo da Bandeira, em Dourados. O mandante será acusado de vandalismo e pode ser preso.
A principal pista da polícia é a carreta bitrem usada para levar os pneus até o trevo que liga as BRs 163 e 463, no início da Avenida Hayel Bon Faker.
Vídeo gravado por caminhoneiro que passava pelo local mostra o momento em que quatro homens descem da carroceria e retiram os pneus. Em seguida, os pneus foram colocados na pista e incendiados.
Um Fiat Uno que passava pelo local cruzou sobre os pneus queimando e o carro foi atingido pelas chamas. O veículo ficou totalmente destruído.
Desde a noite de quinta-feira, manifestantes descontentes com o resultado das eleições presidenciais se articulavam em grupos de WhatsApp para retomar o protesto no Trevo da Bandeira.
Até enquete foi feita em um desses grupos para decidir se o protesto deveria continuar em frente ao quartel do Exército na Avenida Guaicurus ou se deveria ser transferido para a rodovia. A maioria escolheu mudar para o trevo, mas o incêndio atrapalhou os planos.