Policiais militares ambientais e da Cavalaria da PM salvaram uma jovem de 20 anos de idade que tentava cometer suicídio nos fundos do quartel localizado no Parque Arnulpho Fioravante, em frente ao Shopping Avenida Center, em Dourados.
O episódio ocorreu por volta de 6h20 da manhã desta sexta-feira (10). A estudante amarrou corda no galho de uma árvore e estava pendurada pelo pescoço.
Policiais ambientais ouviram de socorro e quando foram para a parte do fundo do quartel encontraram um subtenente da Cavalaria, que fica ao lado da base da PMA, segurando a jovem que estava pendurada pela corda no pescoço e amarrada em galho alto de um pé de mangueira.
Os policiais ajudaram o subtenente a segurar a jovem e cortaram a corda. Segundo a PMA, a vítima estava muito abalada e trêmula e proferia frases como “isso tem que acabar!”, “por que isso não acaba?”, “isso tem que ter fim?”.
Mesmo em choque, ela disse que passa por acompanhamento psicológico e que veio de São Paulo (SP) há pouco tempo para estudar em Dourados. A corda, medindo cerca de quatro metros, foi levada pela própria mulher.
O subtenente da PM afirmou que ao chegar para trabalhar viu a jovem no parque, mexendo no celular. Minutos depois, ao ir tratar os cavalos no piquete, ele viu a mulher em pé em cima de um toco com a corda no pescoço, momento em que que correu e começou a dialogar com ela, tentando convencê-la a não tentar contra a própria vida e que iria ajudá-la a resolver seus problemas.
Mesmo assim, a estudante se soltou e ficou pendurada, momento em que o policial a agarrou e a segurou, gritando por ajuda. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e a jovem foi encaminhada para o hospital. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação das causas que levaram a jovem a tentar o suicídio.