Em pleno Dia do Consumidor, a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e a Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreenderam hoje (15) 1.503 quilos de carne e embutidos impróprios para o consumo em dois estabelecimentos comerciais de Laguna Carapã. A ação foi coordenada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Em uma casa de carne na Rua Aimoré de Oliveira Lima, os policiais e fiscais apreenderam 392 quilos de carne bovina, supostamente oriunda de abate clandestino, 6 quilos de linguiça toscana e 5,3 quilos de linguiça caseira. O comerciante de 60 anos foi preso.
Já em mercado na área central, a fiscalização apreendeu 1.100 quilos de produtos impróprios para o consumo, incluindo quase meia tonelada de carne bovina oriunda de abates feitos na propriedade do comerciante, além de carne suína e de frango e embutidos, todos em nota fiscal e sem o selo do serviço de inspeção. O dono de 56 anos também foi preso.
Os dois comerciantes foram autuados em flagrante por vender mercadoria imprópria para o consumo e trazidos para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Dourados.