Animal silvestre da espécie Nasua nasua (quati) foi atropelado na manhã de hoje (28) no anel viário de Dourados. O bicho foi encontrado ferido por morador que passava pela rodovia e entregue a policiais militares ambientais.
Os policiais encaminharam o animal imediatamente ao hospital veterinário da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), que fizeram os primeiros atendimentos. O quati continua sendo assistido pela equipe médica veterinária. Caso apresente melhoras, será solto em seu habitat natural. Se a reintrodução não for possível, ele será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Orientação
A PMA orienta às pessoas que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto.
Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar.