Com mais de 88% da população sul-mato-grossense recenseada, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou uma prévia dos dados, que aponta uma superioridade feminina entre os habitantes do Estado.
Os dados da pesquisa apurada pelo site Campo Grande News, representa 40.501 mulheres a mais que homens residindo em Mato Grosso do Sul. Já a média de pessoas por domicílios ficou em 2,82. Deste total, 192 mil (16%) ainda não responderam os questionamentos. A previsão final é de que o Estado atinja a marca de 2.839.188 de habitantes.
Com o fim oficial da coleta de dados na data de ontem, 28 de fevereiro, agora os técnicos trabalham na análise dos dados, com previsão da divulgação do resultado final no fim de abril. Em março, serão ainda feitas as tarefas de apuração e verificação para aferir a qualidade do trabalho da operação censitária.
Nesta reta final, os supervisores técnicos do IBGE podem determinar retornos pontuais aos recenseadores em campo. Isso significa que determinados bairros em algumas cidades de Mato Grosso do sul ainda podem passar por ações de recenseamento para conferência de dados ou mesmo para determinar se domicílios originalmente encontrados vazios estão, de fato, desocupados.