Depois de matar a mulher e esfaquear a filha de 16 anos, que morreu horas depois no hospital na fronteira, Mario Benitez Melgarejo, 49, fugiu e está sendo procurado pela Polícia Nacional. . Os crimes ocorreram na noite deste domingo (10) na Colônia Jamaica, zona rural do povoado de La Paloma do Espírito Santo (Paraguai), a 36 km de Mundo Novo (MS).
Fátima Yegros Duarte, 33, recebeu pelo menos 12 golpes de faca. A adolescente foi golpeada no tórax e chegou a ser socorrida ao centro de saúde do povoado e depois levada para a capital Asunción, mas morreu em decorrência dos ferimentos.
Segundo o Ministério Público do Paraguai, Mario Benitez e Fátima começaram a brigar quando o homem se armou com a faca e a golpeou várias vezes. A adolescente tentou socorrer a mãe, mas foi ferida no peito. Outros cinco filhos pequenos do casal estavam na casa e presenciaram a mãe e a irmã serem esfaqueadas pelo pai.
Em entrevista a emissoras de rádio do Paraguai, o promotor Carlos Cabrera disse que não havia registro de denúncia de violência doméstica praticada por Mario Benitez. Policiais paraguaios fazem buscas na região para tentar prendê-lo.