Choveu o tempo todo ontem na fronteira e córrego São João transbordou; trabalho de resgate durou toda a madrugada
Casas foram alagadas e famílias tiveram de ser resgatadas em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Choveu o dia inteiro ontem e até meia-noite a chuva continuava forte. O Córrego São João transbordou e várias residências foram inundadas na Vila Áurea.
O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes e Oliveira, saiu de casa às 23h para auxiliar no resgate às famílias. “Estou saindo de casa para auxiliar moradores da Rua Porto Alegre que não conseguem sair porque as casas estão alagadas”, afirmou ele.
Bombeiros e equipes da Defesa Civil ajudaram os moradores a sair dos locais alagados. Duas crianças foram resgatadas pelos bombeiros. Um carro chegou a ser arrastado pela enxurrada.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, a frente fria avançou mais rápido que o previsto e atingiu o Estado ainda ontem à noite, principalmente nas regiões de Porto Murtinho e Sete Quedas. A frente fria é resultado de fortes ventos, na Argentina e no oeste do Rio Grande do Sul.