A ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, morreu na manhã desta sexta-feira (23), aos 88 anos. Ela estava intubada no Proncor, desde a última quarta-feira (21), por ter sofrido um infarto. As informações foram confirmadas pelo seu neto, Pedro Pedrossian Neto, que se elegeu para deputado estadual.
O horário e o local do velório ainda não foram marcados, mas devem ser realizados no Cemitério Parque das Primaveras. “Ainda não sabemos, estou indo para o hospital agora”, disse Pedrossian.
Maria Aparecida é viúva de Pedro Pedrossian, ex-governador de Mato Grosso do Sul, que morreu em 2017, aos 89 anos. Os dois foram casados por 69 anos.
Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas. Ao lado do marido, presenciou o desenvolvimento do Estado, com a construção de importantes obras, como o Estádio do Morenão e o Hospital Regional Rosa Pedrossian.
No velório do ex-governador, Maria Aparecida deu depoimento ao Campo Grande News sobre o futuro de Mato Grosso do Sul. "Que o Estado tenha o crescimento que ele sempre almejou".