A prefeitura de Bataguassu afirmou que a GTX Construtora e Serviços Ltda, não presta mais serviços ao município distante 313 quilômetros de Campo Grande. A empresa foi alvo da Operação Jazida deflagrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na última sexta-feira (26) e pertence ao empresário Ivan Felix de Lima, chamado de “Rei dos Biticoins”.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a prefeitura afirma que a ofício da Controladoria Feral da União de 22 de fevereiro deste ano apresenta relatório com os registros da auditoria regular da execução dos contratos de repasses firmados com o MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional) para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização na cidade.
O documento apontou que a “execução dos objetos foi compatível com os pagamentos realizados. Além disso, não foram identificadas desconformidades nos preços contratados nem na qualidade dos materiais empregados, com base em amostra realizada”, afirma a prefeitura em nota.
Além disso, a prefeitura esclareceu que a empresa investigada não presta mais serviços ao Município na obra de pavimentação que foi concluída, entregue e recebida, porém sem a conclusão do trecho final porque não houve acordo com um dos moradores. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS