A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informou que os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23), em área rural do município de Aquidauana, no Pantanal, foram transladados nesta sexta-feira (26) para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), em Campo Grande, onde estão sendo realizados os procedimentos de identificação.
Até o momento, três das vítimas já passaram por exames necroscópicos e tiveram amostras coletadas para análise de DNA. Um dos corpos, pertencente ao documentarista Rubens Crispim Júnior, já foi positivamente identificado. Os exames genéticos das demais vítimas seguem em andamento, com os trabalhos sendo realizados de forma ininterrupta, inclusive durante o final de semana, para garantir a maior agilidade possível no processo de identificação.
O corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu será submetido a necropsia e coleta de material genético ainda na tarde desta sexta-feira, com a anuência da Embaixada da China no Brasil.
A Polícia Científica reforça que os prazos para a entrega dos resultados dos exames de DNA variam de acordo com a complexidade de cada caso, e que todos os recursos científicos disponíveis estão sendo aplicados para garantir resultados seguros e confiáveis, com total respeito às famílias das vítimas.
Além de Rubens Crispim e Kongjian Yu, morreram na queda do avião o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e o piloto Marcelo Pereira de Barros.