O Operário FC chegou pela primeira vez nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino e encara o primeiro desafio nesta nova fase da Série A3. Neste domingo (18), às 15h, em Campo Grande, o Galo recebe o Galvez-AC pela rodada de ida, com portões abertos ao torcedor no Estádio Jacques da Luz.
A partida tem arbitragem sul-mato-grossense, com Karina Carvalho Rocha como árbitra principal, auxiliada pelos assistentes Luiz Felipe de Oliveira e Ana Paula Barbosa dos Santos. O quarto árbitro é Everton Moreira Prates. O canal FFMS TV, no YouTube, transmite o confronto com imagens.
Depois da classificação inédita na primeira fase, o time alvinegro quer ir mais longe e mira as quartas de final. O técnico César Fuscão expressa a confiança do grupo para este confronto decisivo: "Conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Agora é um novo desafio, contra um adversário qualificado. Vamos com respeito, mas com muita determinação para dar mais um passo rumo ao acesso", afirma.
Para a partida, as jogadoras alvinegras esperam o apoio da torcida e a diretoria ainda liberou entrada gratuita para comunidade campo-grandense. “Contamos com a presença em peso do nosso torcedor. Jogar em casa é sempre especial, e o incentivo das arquibancadas faz diferença para nossos atletas", completou Fuscão.
Se passar pelo Galvez, o Operário enfrentaria nas quartas de final o classificado entre Rolim de Moura-RO e Vila Nova-GO. Na partida de ida, neste sábado (17), o time goiano venceu, fora de casa, por 3 a 2, e joga pelo empate na volta, no sábado (25), em Goiânia.