Menino de 5 anos teve o pé esmagado ao ser atingido por uma peça que se soltou de caminhão que participa da Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Campo Grande. O acidente ocorreu neste sábado (29). O pai dele, o gerente de ótica Ricardo Alves, 35, também foi atingido e sofreu fratura no calcanhar.
Segundo o site Campo Grande News, as vítimas estavam assistindo à bateria classificatória na arquibancada quando foram atingidas pela peça que se soltou de um dos veículos.
Enfermeira de 55 anos que assistia a corrida com o marido contou que o resgate demorou a entender o que havia acontecido. “Acho que eles pensaram que estávamos vibrando, pois acenávamos com os braços. Até que eu uma moça começou a sacudir uma toalha para eles entenderem", explicou.
Ainda conforme relatado por ela, a peça caiu no gramado próximo a cerca. "Rapidamente a organização chegou, recolheu a peça e jogou água para limpar o sangue das vítimas", disse a enfermeira ao site da Capital.
Ferimentos
O menino teve parte do pé esmagado e quebrado em quatro lugares. Ricardo Alves disse que chegou na arquibancada por volta das 15h para acompanhar os treinos, pela primeira vez. A criança é autista e se incomoda com barulhos altos, mas é apaixonado por carros.
"Minha intenção ali era diminuir a questão do som, junto com uma coisa que ele gosta muito, que são os carros. Na hora que veio a primeira volta, um caminhão alaranjado, apontei o celular para gravar e esperei passar para filmar a reação dele. Na hora que passou o primeiro escutei o barulho de estouro e meu tênis saiu voando", relatou.
Ricardo demorou alguns segundos para entender o que tinha realmente acontecido, que parecia uma bomba e logo a criança começou a chorar. "Abracei ele achando que era o susto pelo barulho, até que vi a laceração, o sangue. Pessoal começou a gritar por socorro e nos trouxeram para Santa Casa", contou.
Com a força do impacto da peça, ele sofreu fratura em quatro lugares e esmagadura do peito do pé, além do tornozelo. Passou por cirurgia e foi preciso colocar 11 pinos. Ricardo também receberá dois pinos no calcanhar, em procedimento marcado para este domingo (30).
"Eu fiquei sabendo que era uma peça de caminhão pelos gritos das pessoas, mas eu não tive condições de procurar saber ou ver o que era. Eu não tenho plano de saúde, mas a organização do evento me colocou na ala particular e estamos sendo atendidos em tudo", disse ele. (Do Campo Grande News)