O Juventude A está nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal. Neste sábado (13), no Ginásio Municipal de Itaporã, pela última rodada da primeira fase, o time douradense enfrentou o Alfe Corumbá em disputa direta pela segunda posição do Grupo A e venceu por 5 a 3 em partida cheia de alternativas.
Antes de a bola rolar, arbitragem e os dois clubes prestaram homenagem à Santa dos Santos Caniza, presidente da Apaefs (Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), que morreu no início do mês em um acidente de trânsito em Dourados. Diversos atletas em quadra defenderam o clube durante a formação.
Quando a partida começou, o JAG, com a obrigação da vitória para avançar na vice-liderança, se impôs e, em boas jogadas, abriu vantagem com gols de Batalha e Ronald e ainda criou outras oportunidades desperdiçadas e o castigo veio no fim do primeiro tempo com o empate do time corumbaense com gol contra de Batalha e João Victor cobrando falta em dois lances que, antes de entrar, resvalou no goleiro Ayran.
O jogo ganhou mais emoção no segundo tempo quando, ao cometer uma falta dura fota da área, o goleiro Babalu, do Alfe Corumbá, foi expulso. Com um atleta a mais por dois minutos, o JAG marcou o terceiro gol com Rodrigo Melo e chegou a acertar a trave duas vezes. Quando voltou a ter o time completo, o Alfe voltou a igualar o placar com mais um gol de João Victor.
Com o empate a seu favor, os jogadores do Alfe Corumbá trataram de segurar o jogo e tentar explorar a tática do goleiro-linha que passou a ser utilizada pelo técnico Edson dos Anjos. A pressão do JAG deu certo com Brenner, marcando o quarto gol e depois, com o adversário todo no ataque, o goleiro Ayran chutou da sua área, por cobertura, para fechar o placar em 5 a 3.
Classificação
Com o resultado, a primeira fase terminou com Bodoquena na liderança com dez pontos, Juventude AG soma nove pontos em segundo, Alfe Corumbá em terceiro com sete pontos, Aral Moreira em quarto com três e o Atlético Ribas, sem pontuar nos quatro jogos que disputou, na lanterna. Os classificados agora esperam a definição do Grupo B para conhecer adversários.
Para disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense e o Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda. e Lubfil.