Partida no Ginásio de Itaporã vale a segunda posição e tem entrada franca ao público
O Juventude AG encerra a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futsal com disputa direta por posição. Neste sábado (13), às 20h, no Ginásio Municipal de Itaporã, o time douradense enfrenta o Alfe Corumbá pela quarta e última rodada da primeira fase. A partida vale a segunda posição do Grupo A e a vantagem para o confronto das quartas de final. A entrada para o torcedor é franca.
O adversário, porém, não é dos mais fáceis. Atuais campeões do Estadual de Futsal, o Alfe Corumbá representa, junto com o JAG, o Mato Grosso do Sul na Copa Centro-Oeste de Futsal, entre os dias 12 e 18 de outubro, em Brasília (DF). Na competição, venceu o Atlético Ribas por 4 a 2 e empatou com Bodoquena em 3 a 3. Neste fim de semana enfrenta também o time de Aral Moreira e, após esses jogos, disputa a Taça Brasil de Futsal, em São João do Jaguaribe (CE), entre os dias 16 e 22 de setembro.
Essa vai ser a quarta partida do Juventude AG na competição, que já venceu Aral Moreira por 9 a 4, Atlético Ribas por 9 a 0 e perdeu para o Bodoquena por 4 a 3, resultado muito lamentando pelos atletas. “Foi um vacilo no fim. Estávamos vencendo por 3 a 2 e, no minuto final, levamos dois gols que não poderíamos levar, apesar de ter sido um grande jogo. Agora precisamos da reabilitação para garantir a segunda posição da chave”, afirma o ala Batalha.
O jogador participou na última quarta-feira (10) do programa Resenha da Grande FM e lamentou o fato do JAG não conseguir jogar em Dourados, já que o Ginásio Municipal Ulisses Guimarães segue em reforma, prevista para terminar em dezembro. “Fez muita falta a força da torcida nos jogos do Campeonato Brasileiro de Futsal e agora no Estadual. Esperamos que isso mude na próxima temporada e o torcedor douradense esteja com a gente nos jogos”, completou.
Para disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense e o Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda. e Lubfil.