A Seleção Brasileira faz nesta sexta-feira (2), às 15h (MS), mais um jogo pela Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™️. Pela terceira e última rodada da primeira fase, no Lusail Stadium, em Doha, o Brasil, já classificado para as oitavas de final, enfrenta Camarões. Para torcer pela Seleção, o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) abre mais uma vez para o “Torcida Dourados”. O evento é organizado pela Prefeitura de Dourados e licenciado pela FIFA.
O torcedor que comparecer ao Jorjão pode chegar com antecedência. Os portões serão abertos às 13h na entrada pela rua Cafelândia, ao lado do CCI (Centro de Convivência do Idoso). A partida será acompanhada em um telão de led de 32 m² de última geração e, até o início, o público acompanha apresentações musicais, brincadeiras alusivas à Copa do Mundo e as crianças podem se divertir nos brinquedos, tudo gratuito.
No local foi montada praça de alimentação com várias opções gastronômicas e venda de cerveja, refrigerante e água mineral. Na entrada, o torcedor não poderá levar essas bebidas mas, se preferir, pode levar tereré, desde que não utilize garrafas de vidro.
Torcida conectada
O torcedor que comparecer ao Jorjão não precisa se preocupar em gastar seu plano de dados para registrar a festa em suas redes sociais. A Prefeitura de Dourados disponibiliza rede de internet de alta velocidade gratuita. “A rede é ‘TorcidaDourados’ e a conexão Wi-Fi é livre, bastando fazer checkin via Facebook na página da Prefeitura. Ao se conectar, o usuário confirma o checkin e navega a vontade”, explica Cleison Marin, diretor de Tecnologia da Informação.
Os torcedores que registrarem com publicações no stories do Instagram, não esqueçam de marcar @prefsdourados. Os melhores poderão ser compartilhados na conta oficial da Prefeitura de Dourados.
Além da internet grátis, o Departamento de TI monitora todo espaço do Jorjão através de câmeras, com a Estação Móvel de Segurança, no ônibus, com apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados).
Escalações
Apesar da vaga garantida, ainda falta um objetivo a ser cumprido pela Seleção Brasileira que é manter a liderança do Grupo G. Para isso, basta um empate ou, em caso de derrota, torcer para que a Suíça não vença a Sérvia na outra partida da chave.
Para o confronto, uma das novidades é a entrada de Dani Alves. Aos 39 anos de idade, o lateral vai se tornar o jogador mais experiente a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo e será o capitão. Considerando três ausências certas por lesão e as últimas atividades do Brasil no Catar, a expectativa é de que o Brasil entre em campo com Ederson no gol; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Se o Brasil chega em uma situação confortável à partida, à seleção africana (que soma apenas um ponto após duas rodadas) uma vitória é fundamental para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas.
Para o jogo uma ausência é certa, do goleiro titular André Onana, suspenso por motivos disciplinares. Assim, Epassy deve ocupar a posição. Outra novidade pode ser a entrada do camisa 10 Aboubakar, que foi decisivo no empate de 3 a 3 com a Sérvia, partida na qual marcou um gol e deu uma assistência. Com isso, uma possível escalação de Camarões para o jogo com o Brasil é: Epassy; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting e Ekambi.