Quem vai ser o representante do interior na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense? A pergunta começa a ser respondida neste domingo (16), às 17h, com a partida de ida do confronto entre Águia Negra e Ivinhema. O classificado disputa o título com quem avançar entre Operário e FC Pantanal.
O jogo no Estádio Ninho da Águia tem arbitragem de Marcos Mateus Pereira, com os assistentes Diego dos Santos Ruberdo e Edson Campos de Mendonça nas laterais. os árbitros reservas são Elias Júnior e Augusto César da Silva Marques. A transmissão com imagens será feita pelos canais FFMS TV e Águia Negra TV, no YouTube.
Os dois times chegam nesta fase do campeonato com campanhas antagônicas. O Ivinhema começou a primeira fase tropeçando, mas depois emplacou uma sequência de seis vitórias e, mesmo derrotado pelo Costa Rica na última rodada, quando o técnico Douglas Ricardo optou por uma equipe alternativa, terminou na liderança, com 19 pontos, com 21 gols marcados e apenas sete sofridos, avançando assim direto para semifinal.
Por outro lado, o Águia Negra passou a maior parte da primeira fase mais preocupado em lutar contra o rebaixamento do que pensando em classificação. Com a chegada do técnico Rodrigo Cascca e alguns ajustes no elenco, o time se encontrou e conseguiu garantir a última vaga na segunda fase, com 11 pontos conquistados com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcou e sofreu 14 gols, com saldo zerado. Na segunda fase, encarou o Dourados AC e, depois de uma vitória e uma derrota, ambos placares em 2 a 1, garantiu classificação com vitória nos pênaltis por 3 a 1.
No jogo entre os dois semifinalistas na primeira fase, a vantagem foi do Azulão do Vale que, em casa, venceu por 2 a 0, gols de Thiaguinho e Eliezer, um em cada tempo.
Outro Jogo
A fase semifinal tem outro confronto, esse entre times de Campo Grande. Neste domingo, às 16h, o Operário encara a Portuguesa/FC Pantanal no Estádio Jacques da Luz. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 23, no mesmo local, para definir o classificado.