O Calendário escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul foi divulgado e os alunos voltam às aulas no dia 23 de fevereiro. Entretanto, dez dias antes, no dia 13 do próximo mês, os professores voltam às escolas para jornada formativa.
Segundo o calendário divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), os professores trabalham do dia 13 ao dia 17 (de segunda a sexta-feira) e folgam nos dias 20, 21 e 22, devido ao Carnaval.
Sendo assim, as aulas começam na quinta-feira efetivamente, com os alunos em sala. Ainda segundo o calendário, em março não tem feriado. Apenas em abril, nos dias 6 e 7, quinta e sexta-feira, pela Paixão de Cristo. Dia 21 de abril é feriado de Tiradentes, com isso, não terá aula na penúltima sexta-feira de abril.
Maio inicia com feriado. Segunda-feira é dia do trabalhador, portanto, não terá aula. Já em junho, no dia 8, dia de Corpus Christi, é feriado e o governo vai emendar no dia 9, cai numa quinta e sexta-feira. No dia 13, é feriado municipal em Campo Grande e apenas os professores lotados na Capital estarão de folga.
As férias de julho começam no dia 17 e encerram dia 31. Portanto, o mês terá apenas 11 dias letivos. As aulas voltam em 1º de agosto, mas o feriado para comemorar o aniversário de Campo Grande cai num sábado, por isso, não terá folga para os alunos.
No mês em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil, setembro terá duas folgas: 7 e 8, quinta e sexta-feira. Já a semana do saco cheio em outubro vai dos dias 9 a 13.
Por fim, em novembro há dois feriados. O dia de Finados cai numa quinta-feira e será emendado com sexta-feira, dias 2 e 3. A comemoração da Proclamação da República, dia 15, será na quarta-feira.