A PGM (Procuradoria Geral do Município) disponibilizou um canal online para atendimento aos contribuintes do Município. Através do aplicativo WhatsApp, os contribuintes poderão solicitar a emissão de algumas guias de pagamento e informações diversas sobre processos judiciais e administrativos do âmbito da Procuradoria Especializada de Execução Fiscal e Tributária.
Para ser atendido, o interessado deverá enviar uma mensagem via WhatsApp ao número (67) 3411-7310. Em seguida, receberá uma mensagem automática, solicitando que aguarde o retorno de sua solicitação e que informe alguns dados, como nome completo, CPF/CNPJ, inscrição municipal e número do processo. Depois de informar os dados solicitados, é só aguardar a resposta da PGM.
De acordo com o procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva, a disponibilização de mais um canal online da PGM foi idealizada para facilitar o acesso dos cidadãos ao atendimento da Procuradoria de Execução Fiscal.
“Com o atendimento via WhatsApp, o contribuinte não precisa se deslocar presencialmente até a Central de Atendimento ao Cidadão apenas para solicitar informações de andamento de um processo de Execução Fiscal, por exemplo. O canal digital agiliza a prestação e o recebimento dos serviços do setor”, explica o procurador.
Mensagem automática do WhatsApp da PGM – Execução Fiscal
O atendimento será realizado durante o expediente, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, mas o contribuinte poderá enviar sua mensagem em qualquer horário ou dia e aguardar o retorno de sua solicitação. O atendimento poderá ser utilizado para solicitar:
Atenção
A adesão ao parcelamento do Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal não poderá ser realizada através do WhatsApp da Execução Fiscal. Para buscar o parcelamento, o contribuinte que pretende regularizar sua situação deverá comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão ou no Poupatempo, de 7h30 às 13h30, até o dia 21 de novembro.