A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a exposição “Memórias”, em homenagem à artista plástica Maria Aparecida dos Santos Sehnem, a Fitta. A exposição acontece no hall do Teatro Municipal, que fica no Parque dos Ipês. A visitação está aberta ao público de hoje (24) a sexta (28), das 8h às 13h.
“A Fitta conseguiu depositar em cada quadro um pouco de si. É impossível olhar para eles e não enxergá-la. Através da arte, ela demonstra seu amor. E o amor está espalhado por onde a Fitta passou: nos seus filhos, nas suas alunas e suas obras”, afirmou o secretário de Cultura, Francisco Chamorro, o Kinho.
O Prefeito Alan Guedes esteve no lançamento da exposição, na sexta-feira (21) e destacou a importância de fomentar a cultura no município. “Temos grandes artistas locais e o compromisso de oportunizar o fomento do trabalho dos nossos artistas”, ressaltou.
“Para nós é muito significativo ver parte do acervo da nossa mãe, nos faz relembrar o período que dividimos a nossa casa com o ateliê dela, os alunos e hoje, queremos agradecer pelo reconhecimento e essa linda homenagem”, disse Daniel Sehnem, filho da artista. Também estavam presentes os filhos Márcia e Hugo.
Currículo
Maria Aparecida, mais conhecida pelo seu apelido de infância Fitta, nasceu em Marília, interior de São Paulo, mas se mudou para Dourados em 1979, onde fixou residência juntamente com seu esposo e três filhos.
Sua carreira nas Artes Plásticas teve início em 1983. Fitta fazia artesanato, pintura em porcelana, tela e tecido, expôs sua arte em diversas mostras e exposições em Dourados, Campo Grande, Ponta Porã, Pedro Juan Caballero e Assuncion (Paraguai), além de Oberá (Argentina).