Dourados completa nesta terça-feira (20) 87 anos. Terra de oportunidades e uma realidade de constante ascensão na economia. Dourados vem sendo celeiro de oportunidades, trazendo para a região o interesse de empresários que veem no local um bom lugar para a instalação de empresas dos mais variados setores. Tanto na indústria como no comércio, e no setor de serviços o município se demonstra cada vez mais atrativo assim como acolhe cada vez mais pessoas.
De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021, possui uma população de 227 990 habitantes (e 55 habitantes por km²), sendo a cidade mais populosa do Interior de Mato Grosso do Sul, além de ser o 137º maior município brasileiro e o 9º maior município do Centro-Oeste do Brasil.
Com cerca de R$ 7,3 bi de PIB em 2015, Dourados tem o terceiro maior PIB entre os municípios de MS, representando cerca de 9% do total das riquezas produzidas no estado, e entre os 140 maiores PIB entre os municípios do Brasil. Já o PIB per capita é de R$ 34,2 mil no mesmo ano.
Dourados, entre mata e rica água um povoado surgia, mesmo povoado que hoje cresce com prosperidade e políticas governamentais que devem, cada vez mais, levar em conta o uso intensivo e integrado de novas tecnologias nas ações de transformação digital, um celeiro de fartura em pleno desenvolvimento a cada passo que Dourados cresce, para que ofereçam melhores serviços aos cidadãos gerando, como consequência, uma prosperidade coletiva.