O presidente da UDAM (União Douradense de Associações de Moradores), José Nunes de Souza, emitiu nesta quinta-feira (12), uma nota sobre a mais nova medida da gestão do prefeito Alan Guedes (PP), que pretende multar donos e terrenos baldios que não fizerem a roçada e limpeza das áreas em dez dias úteis.
A nota divulgada pelo presidente aponta preocupação em relação às medidas anunciadas pela Prefeitura de Dourados no Diário Oficial do dia 10/01/2023. Segundo Nunes, “não dá para pedir algo da população se a própria administração não faz sua parte. Dar bom exemplo é a melhor forma de pedir alguma postura”.
Segundo ele, o fato é que inúmeros pontos da cidade de Dourados apresentam o mato alto. Postos de saúde, unidades vinculadas à assistência social e muitos outros locais demonstram abandono da administração pública. “São vários os pontos das vias públicas de Dourados que não tem qualquer zelo por parte da gestão Alan Guedes”.
A Udam reuniu algumas fotos de pontos da cidade que, segundo Nunes, se fossem de áreas particulares, certamente os proprietários já teriam sido multados. “O fato é que a postura adotada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, demonstra uma administração que tropeça no seu dever e tenta, a qualquer custo, mostrar apenas o seu poder”, afirmou José Nunes der Souza.