A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) solucionou um antigo problema de alagamento na entrada da Sitioca Campina Verde, ponto que margeia a BR-463, na saída para Ponta Porã. Um sistema de drenagem foi construído no local e uma via marginal foi aberta, ao lado da rodovia, o que contribuiu ainda com mais segurança no trânsito da região.
Foi necessário fazer o reposicionamento do escoamento da água próximo do acesso ao bairro, pois quando chovia com certa intensidade, a existência de uma mina de água na região gerava transtornos formando o alagamento em frente as residências e comércios.
O prefeito Marçal Filho cita que pediu uma intervenção que solucionasse a questão para a Secretaria de Obras e por meio de avaliação técnica, a equipe realizou um trabalho de qualidade, com melhorias na infraestrutura e que possibilita o tráfego das pessoas no local com tranquilidade. “Aqui ficava alagado e agora resolvemos esse problema com uma obra que direciona a água corretamente, de forma subterrânea e elimina o problema”, apontou o prefeito. “Essa medida ajuda tanto os moradores da região como os empresários para que possam ter acesso fácil” destaca.
Outro ponto enfatizado pelo prefeito Marçal Filho, é que a abertura de uma marginal ao lado da rodovia ajudou a levar mais segurança no trânsito. “Abrimos essa via e isso contribui para que as pessoas possam ter acesso à BR- 463 ou ao bairro com mais tranquilidade”, apontou.
Durante a vistoria no local da obra, junto com a equipe da Semop, o prefeito Marçal Filho recordou ainda que a administração articula outras ações para a drenagem na região, juntamente a classe política, por se tratar de um serviço de alto custo. “Lembrando que estamos fazendo um projeto para melhorias no sistema de drenagem que custa muito caro e nós vamos entregar este pedido para nossos deputados federais e senadores para que aloquem recursos para a Sitioca Campina Verde”, citou.
O secretário de Obras, Jorge de Lúcia, reforçou sobre a busca de recursos para conduzir outras ações na região, pontuando ainda melhorias que devem ser realizadas nas vias. “Temos a orientação do prefeito e estamos buscando elaborar esse projeto definitivo de drenagem para o bairro e paralelo a isso, estamos levantando um trabalho para fazer um cascalhamento no bairro para poder gerar mais trafegabilidade a todos”, citou.
Para Diego Elias Ferreira, empresário na região há oito anos, o serviço feito pela prefeitura já modificou a dura realidade que os moradores e comerciantes da região enfrentavam. “Estávamos sofrendo aqui, quando chovia essa rua virava um rio, carreta não podia descarregar materiais, tinha que ficar pedindo para caminhão jogar pedra para tentarmos trabalhar”, contou. “Agora canalizou certinho a questão da mina, assim ajudou muito para transitarmos por aqui”, ressaltou. “Os comerciantes ganharam com essa via marginais e também os moradores da Campina Verde”, finalizou.