Na tarde de ontem (05) a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreenderam 338 quilos de cocaína e diversos aparelhos celulares em um ônibus de turismo que saiu de Dourados com destino a São Paulo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência durante abordagem de rotina na rotatório após o pedágio de Rio Brilhante, sentido Campo Grande na BR 163, a droga foi encontrada em um ônibus de uma empresa de turismo de Dourados que seguia para o Estado de São Paulo.
Os policiais encontraram em um fundo falso os tabletes de cocaína que pesado totalizou 338 quilos, que de acordo com a polícia é avaliado em R$17 milhões, além de vários aparelhos celulares apreendidos que juntos totalizaram R$350 mil.
O motorista auxiliar do ônibus de 26 anos, confessou aos policias que toda a droga e celulares eram dele, e que o motorista não teria qualquer envolvimento com o crime, assim como todos os passageiros.
O motorista e o motorista auxiliar foram conduzidos para a Defron para os procedimentos de praxe. O motorista auxiliar foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e o motorista, nesse início de investigação, ouvido na condição de testemunha e liberado.